Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


5 participantes

    Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel?

    avatar
    Valdelir Piovessani


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 11/09/2018
    Localização : Gravataí

    Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel? Empty Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel?

    Mensagem por Valdelir Piovessani Ter 11 Set 2018, 16:46

    Buenas Prismeiros, sou novo aqui e já venho trazer problemas hehehe, Sou dono de um Prisma 2014/2014 1.4 LT, e me ocorreu um problema que tá me tirando o sono.... Embarassed a um mês atrás acendeu a luz de injeção ao por um combustível adulterado, mas como já passei por isso varias vezes ao reabastecer em outros postos apagava de novo, eis que tive a brilhante ideia de por Álcool no bicho.. Porem depois de abastecido andei apenas uns 3Km, ao ligar o carro de noite pra ir embora do trabalho notei a falha com motor frio, pois tava na media de uns 7° graus.. fiquei com carro ligado uns minutinhos ele normalizou eis que 4 dias depois entrou na reserva fui ao posto e botei 10 litros de Gasolina Aditivada, rodei 5Km e parei o carro no trabalho de novo, a noite ao ligar o carro se falhando começei andar nas reduzidas de lenta ele começou morrer, sem forças falhas ao ligar direto por bastante tempo.. depois de uns 5 minutos ele normaliza a lenta mas quando começo andar nas reduzidas ele morre, fui no mecânico passamos no Scanner e não apareceu nada.. troquei velas e cabos, botei originais ! E? E continuou ruim Evil or Very Mad alguém passou por isso e achou o problema?

    Agradeço desde já a atenção. cheers
    avatar
    Valdelir Piovessani


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 11/09/2018
    Localização : Gravataí

    Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel? Empty Re: Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel?

    Mensagem por Valdelir Piovessani Qui 13 Set 2018, 08:20

    Resolvido o problema, cheers cheers
    O problema foi a troca de combustível, o Álcool soltou algumas sujeiras do motor, travou tbi e canister, alem disso o carro estava com o software desatualizado, levei na Chevrolet o pessoal fez a atualização (120,00) carro tá canhão de novo!
    avatar
    Fred_SP


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/08/2017

    Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel? Empty Re: Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel?

    Mensagem por Fred_SP Dom 16 Set 2018, 10:01

    Detalhe....
    Quando trocar de combustível tem que rodar no mínimo uns 10 minutos para o carro "sentir" a troca do combustível. Caso contrário irá ficar falhando mesmo. Isso aconteceu comigo e eu solucione de uma forma super simples! Tirei o polo positivo da bateria por 30 minutos aí tudo voltou ao normal! Não precisava trocar nada... além do que o que pode é carbonizado o TBI, travar nunca senão o carro não acelera. A cada uns 20.000km é recomendável fazer a limpeza do TBI com um descarbonizante para não ficar falhando na lenta.
    Fica a dica.
    avatar
    Rodrigo Herman da Silva


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 07/07/2016

    Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel? Empty Re: Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel?

    Mensagem por Rodrigo Herman da Silva Dom 16 Set 2018, 18:36

    Aconselho dar uma olhada no TBI e dar um reset com o scanner. Depois você testa. Se continuar investigue a sonda lambda e o catalisador.
    avatar
    geraldofxavier


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 19/09/2017

    Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel? Empty Re: Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel?

    Mensagem por geraldofxavier Seg 17 Set 2018, 08:21

    Valdelir Piovessani escreveu:Resolvido o problema, cheers cheers
    O problema foi a troca de combustível, o Álcool soltou algumas sujeiras do motor, travou tbi e canister, alem disso o carro estava com o software desatualizado, levei na Chevrolet o pessoal fez a atualização (120,00) carro tá canhão de novo!
    pode falar mais sobre essa atualização de software?
    tenho 2 prismas 2013 e certamente não tenho esse software atualizado nos meus carros
    avatar
    Everton Reganhan


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/07/2020

    Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel? Empty Re: Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel?

    Mensagem por Everton Reganhan Dom 05 Jul 2020, 09:26

    bom dia Prismeiros, sou novo aki no começo do ano peguei Prisma 2017 LTZ manual hj ele esta com 32mil km e desde que peguei ele já percebi que nas troca de marcha em baixa ele da uma pipocada, tanto em álcool ou gasolina ele ainda esta em garantia fiz a revisão de 30 em concessionária, carro é top gostei muito não pretendo trocar tão cedo, ontem completei o tanque na gasolina v-power pois já estou usando a um tempinho e fiz a conta ele fez 15.2km/l fantástico, se alguém tive alguma ideia eu agradeço desde já, pois sou curioso....kkkkkk e gosto de buscar informação pra tentar resolver antes de levar em algum lugar.
    Abraço!!

    Conteúdo patrocinado


    Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel? Empty Re: Motor falhando, pipocando motivo? troca de combustivel?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:26