Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


2 participantes

    Prismas Tunados

    JardelPrismaBlack
    JardelPrismaBlack


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 03/12/2015
    Idade : 33
    Localização : Imbuia/SC

    Prismas Tunados Empty Prismas Tunados

    Mensagem por JardelPrismaBlack Seg 25 Jul 2016, 20:58

    Compartilhe videos de prismas tunados ou modificados:

    Prisma Primeira Geração





    New Prisma



    avatar
    albert morais


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/09/2016

    Prismas Tunados Empty Re: Prismas Tunados

    Mensagem por albert morais Ter 13 Set 2016, 15:54

    Familia Prisma Club boa Tarde ...
    Meus amigos me tirem uma Duvida ... Sou novo nessa area de modificações automotivas, tenho uma Prisma Maxx 2008, e to querendo colocar uma roda 17 nele...
    Mas a questao é sobre as Blits... Esses tipos de modificações no carro, se eu for parado vou ser multado??
    Alguns de vocês ja foram notificados por causa dessas modificações??
    JardelPrismaBlack
    JardelPrismaBlack


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 03/12/2015
    Idade : 33
    Localização : Imbuia/SC

    Prismas Tunados Empty Re: Prismas Tunados

    Mensagem por JardelPrismaBlack Dom 09 Out 2016, 00:03

    albert morais escreveu:Familia Prisma Club boa Tarde ...
    Meus amigos me tirem uma Duvida ... Sou novo nessa area de modificações automotivas, tenho uma Prisma Maxx 2008, e to querendo colocar uma roda 17 nele...
    Mas a questao é sobre as Blits... Esses tipos de modificações no carro, se eu for parado vou ser multado??
    Alguns de vocês ja foram notificados por causa dessas modificações??

    A Resolução nº 292/2008 do CONTRAN, trata quanto as modificações permitidas pela Lei de Trânsito. No Artigo 8º como mostra abaixo, é proibido que as rodas e os pneus ultrapassem os limites externos dos pára-lamas e também proibido modificar o tamanho do diâmetro externo do conjunto roda e pneu, estas normativas querem dizer que é permitido modificar as rodas e os aros porém estes devem manter o tamanho original, isto é se aumentar o aro é preciso reduzir o perfil do pneu, mantendo o diâmetro do conjunto inalterado.

    “Art. 8º Ficam proibidas:

    I – A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;

    II – O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;”


    Ou seja, se aumentar a roda, precisa diminuir o perfil do pneu para manter o diâmetro original. Mas lembre, perfil menor = menos conforto; pneu estreito = menos estabilidade.

    Caso seu Prisma ainda esteja com aro 13 original, sugiro a troca por um maior por questão de segurança. No meu, tenho aro 14 pneu 185/65.

    Conteúdo patrocinado


    Prismas Tunados Empty Re: Prismas Tunados

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:13