Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


    Infiltração de água e barulho na traseira!

    avatar
    Rodrigo Ramalho


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2017

    Infiltração de água e barulho na traseira! Empty Infiltração de água e barulho na traseira!

    Mensagem por Rodrigo Ramalho Dom 10 Set 2017, 19:47

    Pessoal, meu veículo está com 315km, mas gostaria de narrar um defeito imperdoável, na minha opinião.

    Com 200km rodados, após retorno do trabalho e, depois de um dia inteiro de chuva, percebi um barulho de partes soltas proveniente da traseira do carro ao trafegar em pista ondulada ou de paralelepípedo.
    Ao estacionar na garagem, abri o porta mala para verificar se o barulho vinha do estepe ou de alguma coisa frouxa. Qual foi minha surpresa quando retirei os equipamentos e constatei uma verdadeira POÇA d'água no compartimento do estepe.

    Ao olhar na lataria, próximo à guarnição de borracha, pingos de água correndo pela lataria. Peguei o lavadora de pressão e lavei o carro para não haver dúvidas. Novamente água correndo pela lataria.

    Levei à concessionária e eles constataram o defeito. No dia seguinte, ligaram para buscar o carro. O técnico disse que reposicionou a guarnição de borracha do porta mala pois estava mal encaixada e, que após testes, não se verificou mais a infiltração.

    Confiando na chevrolet, retirei o carro. Cheguei em casa e advinha o que fiz. Lavei o carro novamente. Agora eram dois filetes de água saindo da borracha bem na parte inferior onde fica a trava.

    No dia seguinte, levei à concessionária. Resolveram trocar a guarnição de borracha. Ao instalar a borracha, o mecânico começou pela parte superior e foi encaixando ao golpes do martelo de borracha. Quando chegou bem no centro inferior, a borracha apresentou folga, teimando em sair do encaixe de um lado e de outro. Ele pressionava a borracha no centro e ela saía na ponta. Até que conseguiu fixá-la.

    Partiram para o teste no lava jato. Resultado: Infiltração aumentou mais ainda!!! Nisso já eram 17:30h e a concessionária fechando as portas. Disse ao técnico que ele sem querer acabou reproduzindo o mesmo erro que veio de fábrica: Montagem errada da guarnição de borracha do porta malas. Argumentei que a borracha deveria ser montada começando pelo centro inferior (onde se localiza a trava) e ir encaixando até o centro superior, pois assim não ficariam folgas na borracha, já que a própria gravidade daria conta de não sobrar borracha na parte superior.

    Os dois técnicos me olharam desconfiados e resolveram retirar a borracha novamente iniciando a instalação pelo centro inferior do porta malas. Resultado: Não ficou nenhuma folga. Jogaram água no porta malas de todos os ângulos possíveis. Não entrou nenhuma gota d'água. Ficaram de me contratar como "Analista de casos impossíveis e aparentemente sem solução" (Brincadeira)

    Agora, vocês devem estar perguntando: E o barulho na traseira do carro? Sumiu... A tampa do porta malas estava vibrando por causa da borracha folgada na parte inferior onde temos a trava. Com a correta instalação da borracha, acabou o problema!

    Fica a dica para os proprietários que reclamam de barulho na traseira. Vale a pena conferir a guarnição de borracha do porta malas para verificar possível folga na parte inferior junto à trava.

    Meu carro está perfeito agora. Abraço a todos!

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:08