Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


3 participantes

    Aceleração fraca

    avatar
    rafaelganem


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/11/2016

    Aceleração fraca Empty Aceleração fraca

    Mensagem por rafaelganem Dom 08 Jan 2017, 00:56

    Galera boa noite... Comprei há 3 meses um Prisma 1.4 Maxx 2007/08.

    Estou muito feliz com o carro. Top demais. é o meu Primeiro carro...Não entendo muuuuito de carros não..mas to lendo bastante para que eu possa entender mais e sempre.
    Porém venho percebendo que ele está com a aceleração fraca.

    Se eu der marcha ré numa ladeirinha de leve (não precisa ser muito inclinada)..ele morre..tenho que jogar a aceleração lá pra casa dos 3000 Rpm pra não morrer..(fazendo meia embreagem)...

    Com ar desligado, dá trabalho de subir ladeiras acentuadas (1º marcha)..e se for com o ar ligado, esqueça, nem sobe....,mesmo de 1ª marcha...

    de vez em quando, quando o motor está frio... apos ligar o carro..a aceleração fica alta... lá pelos 1500 Rpm, 1700... sem nem encostar no acelerador...

    Vocês acham que a aceleração pode estar desregulada dele?! ou esses defeitos de fraqueza pode ser outra coisa?!

    Grande abraço galera!
    JardelPrismaBlack
    JardelPrismaBlack


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 03/12/2015
    Idade : 33
    Localização : Imbuia/SC

    Aceleração fraca Empty Re: Aceleração fraca

    Mensagem por JardelPrismaBlack Dom 08 Jan 2017, 14:41

    Vamos por parte!

    1º - Baixa potência. Assim que comprou fez a revisão completa? Troca de óleo, filtros (óleo, ar e cabine), cabo e velas, troca da correia dentada e limpeza de bicos injetores?

    2º - Marcha lenta em alta. Super normal, o meu chega a ligar a 2k e a medida que aquece normaliza. É uma forma do motor chegar mais rápido a temperatura ideal de trabalho.

    Curta seu carro.
    avatar
    rafaelganem


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/11/2016

    Aceleração fraca Empty Re: Aceleração fraca

    Mensagem por rafaelganem Ter 10 Jan 2017, 23:51

    JardelPrismaBlack escreveu:Vamos por parte!

    1º - Baixa potência. Assim que comprou fez a revisão completa? Troca de óleo, filtros (óleo, ar e cabine), cabo e velas, troca da correia dentada e limpeza de bicos injetores?

    2º - Marcha lenta em alta. Super normal, o meu chega a ligar a 2k e a medida que aquece normaliza. É uma forma do motor chegar mais rápido a temperatura ideal de trabalho.

    Curta seu carro.

    Fala meu querido..boa noite... As velas e bicos já levei no computador e não acusaram nada... oleo tem uns 2 meses que foi trocado (assim que comprei o carro)... Só não verifiquei a Correia Dentada... Pode ser ela né?
    vou ver se consigo trocar ela então pra ver se melhora..

    Grande abraço amigo..depois vou postar umas fotos dele aqui no forum.!
    o carro é Top!
    Michel Dória
    Michel Dória


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/01/2017

    Aceleração fraca Empty Re: Aceleração fraca

    Mensagem por Michel Dória Qua 18 Jan 2017, 11:35

    E ai gente! também tenho um prisma 07/07 1.4 econoflex maxx. Não acho normal a rotação subir tanto quando o motor esta frio. O meu carro isso não acontece, sou chato com o motor do carro e eu que geralmente faço a manutenção basica. Bom, se o carro esta tão fraco assim e vc comrpou usado, há uma grande chance dele estar fora do ponto. Uma dica muito valida é trocar o filtro de combustivel a cada 15 mil km e fazer a limpeza do corpo TBI (regulador de passo, sensor map e borboleta) com Car 80. Esses motores saõ otimos porem são sensiveis, qualquer filtro um pouco mais sujo ja da uma diferenca no consumo. Se vc ja revisou os cabos de vela, as velas, bobina e os injetores, procura verificar se o carro esta no ponto. abração

    Conteúdo patrocinado


    Aceleração fraca Empty Re: Aceleração fraca

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 02:14