Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


3 participantes

    Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando)

    avatar
    RMLemes


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/07/2020

    Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando) Empty Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando)

    Mensagem por RMLemes Qui 09 Jul 2020, 18:10

    Olá a todos, eu sei que é normal quando se liga um carro ele sobe o giro até umas 2000rpm e logo depois cai para 1000rpm, só que no meu caso o meu PRISMA quando dou a partida independente se for a primeira partida do dia ou não, ele começa com o giro lá em cima, próximo dos 4000rpm depois cai para 2000rpm, sobe novamente e depois normaliza nos 1000rpm, ou seja, o carro quando liga fica oscilando muito, alguém já teve esse problema? Se sim, qual a solução? Por que já troquei cabos, conjunto de vela, cabo de embreagem e acelerador e problema continua, se vocês puderem me ajudar eu agradeço.
    avatar
    wilianroberto


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 17/12/2019

    Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando) Empty Re: Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando)

    Mensagem por wilianroberto Qui 16 Jul 2020, 21:38

    Difícil falar sem fazer os testes, precisaria avaliar os sensores de tps, map, e até mesmo o de temperatura
    avatar
    Rodrigo Ramalho


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2017

    Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando) Empty Re: Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando)

    Mensagem por Rodrigo Ramalho Sex 17 Jul 2020, 21:25

    Chama-se MOTOR DE PASSO amigo! é um sensor acoplado ao tbi do carro. Ele tem uma um eixo ou agulha interna que gira e controla a abertura da borboleta. É chamado também de SENSOR DE MARCHA LENTA.

    Retire o motor de passo e desengripe a agulha usando um CAR80 ou outro. Não use lubrificante.

    Depois que você limpar, retorne a peça no lugar e pronto. Vai ficar sereninho...! cheers

    Vá a concessionária ou mecânico e já dê essa ideia.
    avatar
    wilianroberto


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 17/12/2019

    Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando) Empty Re: Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando)

    Mensagem por wilianroberto Sex 17 Jul 2020, 21:45

    O motor de passo é um atuador e não um sensor, o motor do prisma não usa motor de passo devido o corpo de borboleta ser eletrônico, o tps é o sensor de posição da borboleta.
    avatar
    Rodrigo Ramalho


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2017

    Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando) Empty Re: Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando)

    Mensagem por Rodrigo Ramalho Sex 17 Jul 2020, 23:44

    Tem atuador de marcha lenta SIM!!!

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1328382066-corpo-borboleta-tbi-prisma-10-2017-2019-24585280aa-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=2ea3b34b-58bc-489c-bff4-badb83fd3e1b

    Está acoplado ao tbi! Mesma coisa que no monza, celta, cobalt.

    Retire a peça e limpe a agulha! Acabou o problema.

    Se não tiver agulha, limpe o passante (é um potenciômetro dentro da peça)

    https://youtu.be/agam6LRxNoQ


    Última edição por Rodrigo Ramalho em Sáb 18 Jul 2020, 00:10, editado 1 vez(es)
    avatar
    Rodrigo Ramalho


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2017

    Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando) Empty Re: Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando)

    Mensagem por Rodrigo Ramalho Sex 17 Jul 2020, 23:57

    Outra coisa:

    O atuador de marcha lenta é um sensor sim, pois informa ao módulo o quanto de combustível deve-se injetar de acordo com a abertura da borboleta.

    avatar
    RMLemes


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/07/2020

    Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando) Empty Re: Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando)

    Mensagem por RMLemes Seg 17 Ago 2020, 12:11

    Olá a todos!

    Gostaria de agradecer a vocês pela ajuda, finalmente foi resolvido o meu problema, mais uma vez agradeço a todos pelo auxilio. Foi como o [Rodrigo Ramalho] disse, foi retirado o Corpo Borboleta Tbi e limpo, obrigado a todos que fazem parte desse clube, e lembrem-se: "O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada." (desconhecido)
    cheers

    Conteúdo patrocinado


    Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando) Empty Re: Prisma Joy 1.4 2007 - Super acelerado quando liga (rpm oscilando)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 18:19