Bom dia confrades.
Comprei um Prisma Maxx 2010 recentemente e estou tendo um probleminha com ele: o carpete do passageiro está sempre úmido.
Acredito que seja alguma coisa relacionada ao ar condicionado, pois não mandei lavar o carro depois de ter comprado e também não dirigi na chuva ou em locais com poças d'água. Ou seja: por exclusão, não teria como a água ter entrado no carro a não ser pelo sistema de ar condicionado.
O mais curioso é que eu deixei o carro funcionando com o ar ligado e a água saiu pelo dreno normalmente.
Para tirar qualquer dúvida, retirei o dreno para verificar se estava entupido ou mal encaixado, mas estava tudo ok.
Eu também fiz o teste com panos de chão secos dentro do carro. Coloquei um entre o carpete e o dreno, outro atrás do painel e um bem lá na ponta do tapete de borracha, para ver se conseguia detectar algum vazamento.
Por incrível que pareça, depois de andar 60km com o ar ligado, TODOS os panos de chão estavam completamente secos, entretanto, o tapete de borracha estava "transpirando" na parte de baixo. Bom ressaltar que as estopas próximas a toda a extensão do dreno estavam completamente secas também.
Pode ser loucura da minha cabeça, mas aparentemente a umidade só se forma quando coloco o tapete de borracha.
Alguém tem alguma ideia de qual é o problema que estou enfrentando e como resolvê-lo?
Comprei um Prisma Maxx 2010 recentemente e estou tendo um probleminha com ele: o carpete do passageiro está sempre úmido.
Acredito que seja alguma coisa relacionada ao ar condicionado, pois não mandei lavar o carro depois de ter comprado e também não dirigi na chuva ou em locais com poças d'água. Ou seja: por exclusão, não teria como a água ter entrado no carro a não ser pelo sistema de ar condicionado.
O mais curioso é que eu deixei o carro funcionando com o ar ligado e a água saiu pelo dreno normalmente.
Para tirar qualquer dúvida, retirei o dreno para verificar se estava entupido ou mal encaixado, mas estava tudo ok.
Eu também fiz o teste com panos de chão secos dentro do carro. Coloquei um entre o carpete e o dreno, outro atrás do painel e um bem lá na ponta do tapete de borracha, para ver se conseguia detectar algum vazamento.
Por incrível que pareça, depois de andar 60km com o ar ligado, TODOS os panos de chão estavam completamente secos, entretanto, o tapete de borracha estava "transpirando" na parte de baixo. Bom ressaltar que as estopas próximas a toda a extensão do dreno estavam completamente secas também.
Pode ser loucura da minha cabeça, mas aparentemente a umidade só se forma quando coloco o tapete de borracha.
Alguém tem alguma ideia de qual é o problema que estou enfrentando e como resolvê-lo?