Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


3 participantes

    Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio

    avatar
    Prisma lover


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/10/2018

    Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio Empty Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio

    Mensagem por Prisma lover Dom 14 Out 2018, 04:37

    Colegas, bom dia.

    Adquiri um Prisma automático recentemente (já tinha um manual antes) e estou receoso com um barulho que só reparei faz pouco tempo. Sempre que ligo o carro, com a ignição dada e pressiono o freio, faz um barulho meio robotizado, tipo uma campainha. Dura um pouquinho de tempo e depois para. Quando o pedal volta à posição normal, faz o barulho de novo e depois para. Quando o motor está ligado, também faz, mas o som é abafado e fica quase imperceptível. Li algo relacionado a "bomba de vácuo elétrica". Mas não entendi muito bem.

    Alguém sabe me dizer se é normal, o que é e se devo me preocupar/levar na assistência?

    Gravei um vídeo em que se pode ouvir o barulho. Porém, não tenho permissão para postar. Caso alguem queira, me avise que eu envio por email/whats.

    Obrigado e forte abraço.
    avatar
    caioac


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 14/06/2017
    Idade : 38

    Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio Empty Re: Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio

    Mensagem por caioac Dom 14 Out 2018, 15:09

    Eu li sobre isso no manual do veículo. Dei uma olhada rápida mas não encontro a página.
    Lá diz que é normal ocorrer este som, está relacionado com o acionamento do freio enquanto o motor estiver desligado.
    avatar
    Guilherme11177


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 29/07/2018

    Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio Empty Re: Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio

    Mensagem por Guilherme11177 Dom 14 Out 2018, 22:43

    Mano, eu tinha um 2017 e agora comprei o 2019, super normal esse barulho do freio, você pode usar o freio elétrico sem ligar o carro, o pedal não fica pesado com ele desligado, só precisa vira a chave para se beneficiar do freio.
    avatar
    Prisma lover


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/10/2018

    Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio Empty Re: Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio

    Mensagem por Prisma lover Seg 15 Out 2018, 23:33

    Obrigado pelo esclarecimento, colegas.
    Forte abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio Empty Re: Prisma AT 2019 - Barulho "robotizado" ao pisar no freio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:30