Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial


Motor aquecendo.

avatar
CarlosRomano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/01/2018

Motor aquecendo. Empty Motor aquecendo.

Mensagem por CarlosRomano em Qua 03 Jan 2018, 09:40

E aí amigos, tudo bem?

Então. Tô com um problrma que me tá tirando o sono, meu prisma 2011 está superaquecendo o motor quando ligo o ar condicionado no sol muito forte e com trânsito moderado. Já levei no eletricista e ele disse que tá tudo ok, levei no mecânico, tudo ok. Levei em uma oficina especializada em ar, ele limpou, deu carga de gás, ficou bom por uns dois dias e depois voltou a ferver. Já não sei mais o que fazer.
avatar
Alberto Moura

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/10/2016

Motor aquecendo. Empty Aquecimento intermitente

Mensagem por Alberto Moura em Sex 11 Jan 2019, 13:05

Olá pessoal. Também estou com um problema parecido. Sem engarrafamento e a noite, tudo normal. Durante o dia com sol e trânsito pesado, aquece e a água baixa no reservatório. Já troquei o eletro ventilador e a tampa do reservatório e verifiquei possibilidades de vazamento e nada.
avatar
Fabio Caarlos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/01/2019

Motor aquecendo. Empty Re: Motor aquecendo.

Mensagem por Fabio Caarlos em Sex 10 Maio 2019, 13:27

Amigos, boa tarde.
Tá difícil colegas do grupo ajudarem.
Eu estou com o mesmo problema e estou tentando uma solução tipo gambiarra, por uma ventoinha na frente do radiador.
Já observei que quando o ar liga a velocidade da ventoinha não aumenta.
Já troquei, fusível, relê, resistência e nada, coloquei direto e ele esta ok.
avatar
antonioc

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : pilares - RJ

Motor aquecendo. Empty Re: Motor aquecendo.

Mensagem por antonioc em Sab 08 Jun 2019, 16:34

cara,ja viu a bomba de água... outra coisa com carro ligado e quente procure vazamentos,vai com calma. com uma lanterna vai olhando entre o motor e atras dele,preste atenção nas pastilhas do bloco,cheque reservatário se não estar com rachaduras e por ae vai
avatar
Fabio Caarlos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/01/2019

Motor aquecendo. Empty Re: Motor aquecendo.

Mensagem por Fabio Caarlos em Ter 16 Jul 2019, 12:33

Amigos, tá difícil mesmo.
Eu tenho o mesmo problema e há um tempo isso me tira o sono, principalmente porque eu trabalho com o carro e imagina ter de desligar o ar por causa de superaquecimento do motor.
Estou pensando em por uma intervenha na frente do condensador pra ajudar.
Já fiz de tudo, desde trocar a ventoinha, a parte elétrica e nada.
Mais observo e vc devem ver também que ela não li
ga o segundo estagio quando o ar é ligado.
Pior é que como a parte eletrica esta ok, não há motivos pra não ligar.

Conteúdo patrocinado

Motor aquecendo. Empty Re: Motor aquecendo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 17 Out 2019, 13:50