Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


3 participantes

    Pneu do novo Prisma - dúvida na calibragem!

    avatar
    Rodrigo Ramalho


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2017

    Pneu do novo Prisma - dúvida na calibragem! Empty Pneu do novo Prisma - dúvida na calibragem!

    Mensagem por Rodrigo Ramalho Sex 11 Ago 2017, 22:39

    Pessoal, boa noite!

    Meu veículo é um Prisma LT 2017/18 com 40km. Logo de cara, notei que o 4 pneus estavam com 35psi, exatamente o recomendado pela fábrica, conforme manual e selo da porta. Ocorre que saí de um monza Gl 94 com 26psi nos pneus dianteiros e 25 nos traseiros (o pneu é 185/70/r13) Essa pressão do monza está no manual do carro. Sendo assim, percebi que a suspensão do Prisma fica bem dura com 35psi e gostaria de saber se posso diminuir a pressão do pneu para dar mais conforto.

    Levando-se em consideração que o Prisma é um carro muito mais leve que o monza, será que poderia diminuir a pressão dos pneus para conferir mais conforto sem prejudicar o consumo?

    Agradeço os comentários de todos!

    avatar
    Robsouto


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 28/07/2017

    Pneu do novo Prisma - dúvida na calibragem! Empty Re: Pneu do novo Prisma - dúvida na calibragem!

    Mensagem por Robsouto Sáb 02 Set 2017, 07:29

    Bom dia Rodrigo!

    Tinha essa mesma duvida. No meu prisma 2017 estou usando 30psi nos quatro pneus, não observei diferença no consumo, mas quanto ao conforto, ficou um pouco mais macio o carro.
    JardelPrismaBlack
    JardelPrismaBlack


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 03/12/2015
    Idade : 33
    Localização : Imbuia/SC

    Pneu do novo Prisma - dúvida na calibragem! Empty Re: Pneu do novo Prisma - dúvida na calibragem!

    Mensagem por JardelPrismaBlack Sáb 02 Set 2017, 23:18

    Fala Rodrigo, pode baixar a pressão dos pneus. Na verdade isso é bem particular de cada motorista, trajeto percorrido, carga e qualidade dos pneus. E o aumento do consumo não será tão significativo (com ele vazio).

    Mas vale lembrar que: o Prisma tem suspensão mais dura, acredito que seja um upgrade se comparado ao G2 que é muito frágil e não resistente as estradas brasileiras (me corrijam se estiver equivocado) e que você talvez ainda esteja se adaptando ao novo veículo.

    Conteúdo patrocinado


    Pneu do novo Prisma - dúvida na calibragem! Empty Re: Pneu do novo Prisma - dúvida na calibragem!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:14