Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


3 participantes

    Barulho no pedal da embreagem

    Michel Dória
    Michel Dória


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/01/2017

    Barulho no pedal da embreagem Empty Barulho no pedal da embreagem

    Mensagem por Michel Dória Qua 18 Jan 2017, 11:54

    Olá pessoal, sou novo aqui no clube porém já possuo o meu prisma a bastante tempo. Gostaria de compartilhar uma experiencia que tive e que acredito muitos proprietários de prisma já gastaram uma grana com isso. Bom meu Prisma é um econoflex 07/07 1.4 maxx. Meu pedal e embreagem ficou duro e rangendo mesmo depois de fazer a embreagem, troquei o cabo de embreagem mais de uma vez (só original GM) e nada de resolver. Bom descobri que o safado do mecânico que eu levei o carro não lubrificou o meu garfo da embreagem (embreagem mecânica), dai tentei inúmeras vezes lubrificar jogando vários tipos de óleos para tentar lubrificar e não conseguia nenhum resultado satisfatório. Bom, resolvi o problema sem desmontar novamente a embreagem e gastar com outra mão de obra. Utilizei o óleo spray M1 da Starret (1000 vezes melhor que o Wd40), um prolongador alem daquele caninho vermelho que vem com o óleo (usei um prolongador que vem junto com uma lata de inseticida para cupim da JIMO, tem uma agulha na ponta), esse prolongador com a agulha vc prende na ponta do caninho vermelho que vem com o óleo, dai você afrouxa o pedal da embreagem para tirar a tensão de cima do garfo (ele fica meio bambo), dai você encaixa a agulha do prolongador embaixo do anel que veda a passagem do eixo do garfo para a caixa seca. Não precisa exagerar no óleo, algumas espirradas basta e depois com a mão vc vai ficar mexendo no garfo que esta meio bambo por uns 2 munutos. esta pronto, pode voltar o pedal da embreagem para o lugar normal. Esse óleo da M1 da Starret penetra e lubrificar uma bucha metálica que esta por baixo do anel, essa bucha metálica oxida e começa a pesar demais a embreagem. Very Happy
    silvaserik
    silvaserik
    Admin


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 23/11/2015

    Barulho no pedal da embreagem Empty Re: Barulho no pedal da embreagem

    Mensagem por silvaserik Seg 06 Fev 2017, 13:36

    WOW!
    Preciso fazer isso no meu, está um pouco dura ela..
    Obrigado por compartilhar.

    Abraço.
    Ihago Xavier
    Ihago Xavier


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 16/02/2017

    Barulho no pedal da embreagem Empty Re: Barulho no pedal da embreagem

    Mensagem por Ihago Xavier Qui 16 Fev 2017, 15:29

    Boa tarde Michel Dória,

    Meu prisma esta com o mesmo problema e o mecânico disse que tenho que descer o cambio novamente para lubrificar o garfo. Além de dura fica com um rangido terrível. Irei tentar fazer este procedimento.

    Conteúdo patrocinado


    Barulho no pedal da embreagem Empty Re: Barulho no pedal da embreagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:44